R. Itararé, 26 - Pátria Nova
Novo Hamburgo - RS

Telefones:
(51) 3582-4958
(51) 8421-4958

NOSSOS EQUIPAMENTOS

Temos os equipamentos mais modernos para um tratamento eficaz dos principais problemas da coluna vertebral e articulações. Venha conferir!

MACA DE FLEXÃO E DISTRAÇÃO

Este procedimento é utilizado para tratamento da coluna vertebral, podendo ser utilizado também para outras articulações.

A maca de flexão e distração é utilizada para “descompressão“ da articulação, sendo um sistema eletrônico com um dos procedimentos mais eficientes e modernos para tratamentos da coluna vertebral, principalmente da região lombar. Neste procedimento o paciente fica deitado durante o tratamento e a maca de flexão e distração é capaz de ser ajustada para um tratamento indolor.

Algumas indicações:
- Protrusão discal
- Abaulamento discal
- Hérnia de disco
- Discoartrose
- Estenose do canal vertebral
- Espondilolistese
- Artrose facetária
- Escoliose

Efeitos do tratamento:
- O espaço do disco posterior aumenta em altura;
- A flexão diminui a protrusão do disco e reduz a estenose;
- A flexão alonga o ligamento amarelo para reduzir a estenose;
- A flexão abre o canal vertebral em 2mm (16%) ou 3,5mm a 6mm;
- A flexão abre as articulações apofisárias e reduz a tensão no disco posterior;
- A pressão intradiscal diminui com a tração para menos de 100mmHg;
- Os forames de conjugação se abrem dando maior espaço ao nervo e ao gânglio da raiz dorsal;
- Diminuição da dor pelo sistema de comportas.

Recente pesquisa publicada na revista BMC Musculoskeletal Disorders mostrou que 76% dos pacientes com hérnia de disco melhoraram dos sintomas. E que, dos 57 pacientes envolvidos na pesquisa, apenas 2 tiveram que passar por cirurgia. Em estudos publicados nas revistas Reomatology International Journal e Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy concluíram que a distração ajuda a melhorar os sintomas produzidos por discos herniados.

ACTIVATOR METHODS

Um dos procedimentos utilizados é o Activator Methods, tratamento desenvolvido nos Estados Unidos da América a mais de 48 anos. O paciente é orientado pelo quiropraxista a realizar pequenos movimentos na maca. Dessa forma, um protocolo próprio é realizado com testes avançados em ortopedia, neurologia e exames quiropráticos que detectam disfunções da coluna vertebral, demais articulações e extremidades.

Este procedimento utiliza um instrumento mecânico para o ajustamento com uma força uniforme e constante, de baixo impacto e alta velocidade, extremamente específico e eficiente para um tratamento gentil dos pacientes. A clínica AjusteSuaColuna possui a última geração deste equipamento.

THERMO SCAN

Instrumento de Exame de Termografia Computadorizada para auxiliar na avaliação dos problemas da coluna vertebral.

O Thermo-Scan é uma ferramenta que auxilia no diagnóstico dos problemas articulares da coluna. O equipamento faz um "escaneamento" por termografia, auxiliando na localização da subluxação vertebral (problema articular).

Exame é completamente indolor, não invasivo e sem corrente elétrica. O aparelho recebe informações da região examinada da coluna vertebral, com objetivo de detectar e identificar uma função anormal da coluna vertebral, que não pode ser visto no Raio X.

Após realizar o exame, é feito a leitura por um software do aparelho onde é observado um gráfico no computador com as regiões de hiper sinal para o auxílio no diagnóstico da subluxação vertebral.

Desta forma, podemos monitorar as alterações através de exames periódicos para entender quando ocorrem problemas articulares na coluna vertebral ou não. Com o Thermo-Scan, conseguimos auxiliar no diagnóstico e potencializar a conduta dos pacientes.

A Kinesio Taping foi desenvolvida pelo quiropraxista Kenzo Kase em 1973 no Japão. Essa técnica utiliza uma fita sobre o músculo e articulações. Tem a função de orientar, dar suporte e prevenir a contração excessiva.

A Kinesio pode ser utilizada concomitante à outros tratamentos, dessa forma pode reduzir substancialmente o tempo de recuperação.

A fita é feita de algodão e possui uma elasticidade diferenciada. Não contém princípios farmacêuticos e sua espessura e peso são semelhantes ao da nossa pele. A fita é a prova d´agua, o que permite contato com a pele por até 5 dias, sem prejudicar a saúde da pele. Pode ser usada em pessoas de todas as idades, inclusive em crianças, atletas e gestantes.